Introdução
As pessoas pensam no espaço como a fronteira final, mas a maior parte dos oceanos do mundo permanece inexplorada. Não é de admirar que existam tantos mistérios em torno dos oceanos do planeta Terra. Alguns são fenômenos naturais são estudados pelos cientistas, enquanto outros são todos sobre ouro pirata perdido, há muito tempo procurado por caçadores de tesouros modernos. Aqui estão três mistérios oceânicos não resolvidos.
O que aconteceu com a ilha de Bermeja?
Não se sabe quando a ilha de Bermeja foi descoberta, ela apareceu pela primeira vez em mapas no século 16, ao largo da costa mexicana. Mas em uma pesquisa de 1997 na área, Bermeja não foi encontrada. Uma pesquisa ainda mais extensa também não conseguiu encontrar a ilha uma década depois. Agora é aceito que a ilha não existe - mas a verdadeira questão é se alguma vez existiu. Os cartógrafos do passado simplesmente cometeram um erro ou a ilha desapareceu. Mapas americanos também incluíam a ilha e em um ponto houve até uma disputa sobre qual nação possuía Bermeja.
Flor de La Mar
Flor de La Mar significa “Flor do mar” - é o nome de um navio português que desapareceu no século XVI. Ele teria afundado em 1511, com uma fortuna significativa de ouro e moeda. Segundo a lenda, o navio continha 60 toneladas de ouro. Caçadores de tesouros modernos fizeram um enorme esforço para encontrá-lo. Mas, claro, todas as tentativas falharam. O tesouro a bordo era um presente para o rei português do rei do Sião, O navio tinha sido declarado inseguro para a viagem, mas a tripulação ignorou esse aviso. Eles assumiram que seria seguro viajar, e não foi.
Polvo Gigante - É Real?
Inúmeras lendas antigas contam sobre monstros polvos gigantes atacando marinheiros, destruindo navios inteiros. O interesse por ele surgiu no século 19, quando os baleeiros noruegueses registraram encontros com eles. Alguns globsters da época foram confundidos com polvo gigante. Acho que hoje podemos supor que não existe, mas pode ter existido. Quando um fóssil foi encontrado na forma de uma marca de tentáculo, alguns cientistas estavam convencidos de que ele deveria ter sido feito por algum tipo de polvo gigante. Segundo o professor Mark McMenamin, poderia ter quase 30 metros de comprimento.
Fonte: eskify
Postar um comentário